bom dia
a maioria dos meus clientes não responde ao meu bom dia!!
não percebo? custa assim tanto responder???
quando os clientes são da minha idade, ou mais novos e alguns que atendo todos os dias já algum tempo e não me responde digo outra vez 'bom dia' a olhar mesmo na cara da pessoa e uso um tom firme _ ai muitos acabam por perceber e não só respondem 'bom dia' como também pedem desculpa.. mas outros nem assim.
mas ir lá todos os dias, e 'é um café' _ assim seco. será que ainda não perceberam que do outro lado do balcão também está uma pessoa. e que está ali e é paga para o atender e não para o servir.
e claro que eu tenho de dizê-lo sempre, mas depois de ter atendido 6 clientes que não me responderam ao 'bom dia' tenham paciência mas os outros 3 depois é que vão pagar.. claro que quando um desses 3 me diz primeiro 'bom dia' eu sorrio e respondo.. 'bom dia'.
e tenho reparado quanto mais velho é o cliente mais mal educado é, e depois esta juventude!!!
claro que também há o outro lado. em que eu sou o cliente, chego muito simpática para ser atendida, digo 'bom dia' e para além de não me responderem ainda fazem cara feia. e já para não falar do 'muito obrigado. tenha uma boa tarde'
2 comentários:
;))) este blogue teu novo blogue está engraçado!!!
Também já trabalhei muitos anos atrás de um balcão. Tem muita coisa horrivel, um dos sitios onde trabalhei era um sitio onde só ia gente da pasta e foram os clientes mais mal educados que atendi até hoje!!!
Postar um comentário